domingo, 18 de março de 2012

Pietà e a vida

Roberto Hupka expõe sua arte fotográfica em momento especial na Capela do Bispo quando transmitiu novos olhares de obra Pietà. Várias fotografias em preto e branco com fundo musical de cânticos gregoriano. Emocionado comentou que pela primeira vez na vida encontrava-se com a verdadeira grandeza.
Grandeza da obra de Miguel Ângelo?
Grandeza de Maria e Jesus com o maior exemplo de amor que nos conhecemos?
Grandeza de Robert Hupka em trabalhar nesse sentimento cristão e na obra de Miguel Ângelo?
Miguel Ângelo esculpiu Pietà aos 23 anos de idade. Ele ficou impressionado com a própria obra que colocou o seu nome na faixa que atravessa o seio de Maria.
Eu não tenho dúvida que a história da arte tem em Miguel Ângelo uma das bases mais importantes. Ele era pintor, escultor, poeta e arquiteto. Entre essas obras citaremos Baco, Pietà, David, Juízo Final na capela Sistina.
Esse momento especial da arte fotográfica de Hupka no encontro com a verdadeira grandeza da historia da vida expondo novos olhares de Pietà com fundo musical de cânticos gregoriano é que está nessa página www.viagemanimal.com.br/files/pieta_miguelangelo.pps
Sabemos que Jesus é a verdade. O único caminho para a vida.
Sabemos que a emoção sentida pelo próprio artista Miguel Ângelo ao contemplar a sua obra tinha muito a ver com a vida.
Sabemos da emoção sentida por Robert Hupka na execução de sue trabalho como na contemplação após o término do trabalho.
Sabemos também como vocês vão sentir um momento de paz e enriquecimento espiritual contemplando a obra exposta no endereço sugerido.
Sabemos também que é pela vida que todos nós devemos trabalhar para uma vida melhor. Vá a 1 médico pelo menos 1 vez por ano. Faça exames preventivos. Não fume. Faça exercício físico de rotina sob orientações. Aprecie a vida. Fazendo isso estaremos também esculpindo obra de Deus como Pietà.