A postagem sobre tabagismo e fumodrómos em Belém do Pará em edição anteriores a essa merece continuação desse tema em função da nova Lei Antifumo no Brasil, sancionada no dia 15 de dezembro de 2011, pela presidente Dilma Rousseff. Toda a sociedade brasileira, inclusive aos legisladores (principalmente aqueles de apoiaram criação de fumódromos) que proibe fumar em ambientes fechados, públicos ou privados em todo país.
Torna relevante a continuação deste assunto relacionado a interesse público principalmente quando há necessidade de informar e atualizar algumas situações especiais como o que ocorreu na Câmara Municipal de Belém do Pará na aprovação de lei permitindo o fumo em locais fechados ocorrido no dia 06 de junho de 2011 fumódromos).
A nova lei é para todo o país. Fica proibido fumar dentro dos estabelecimentos comerciais, condomínios, escolas, repartições públicas. É uma lei federal. Acaba então os fumódromos, as salinhas destinadas a fumantes entre outras.
Graças a luta anti-tabágica, houveram diminuição de fumantes no Pará que hoje é estimada em 17 % da população acima dos 17 anos de idade. Precisamos de meios para informar a população sobre os malefícios do tabaco como apoio da sociedade como também em apoiar serviços ou ações de acolimento ao dependente da nicotina (tratamento do fumante)
QUERIDO DR. ANTENOR, PARABÉNS PELO TRABALHO QUE VOCÊ VEM DESENVOLVENDO AO LONGO DE SUA CARREIRA.
ResponderExcluirCOM ESSA INICIATIVA DE DIVULGAR O TRATAMENTO DO CÂNCER ATRAVÉS DE MEIO DE COMUNICAÇÃO (BLOG,FACE E ARTES.BJS.